Bem vindo

Human Integration and Development Institute

Pesquisar

Regularização Fundiária

Estado: Rio Grande do Sul.

Cidade: Capela de Santana.


A regularização de parte da área da antiga linha ferroviária em Capela de Santana terá início em breve. A garantia é da Secretaria de Meio Ambiente e Habitação, após a conhecer o resultado da licitação que indicou a Hidi, de São Leopoldo, para a realização dos trabalhos. A área a ser regularizada se estende desde a fábrica Dilly até o final da rua Getúlio Vargas. No local moram cerca de 110 famílias. Os trabalhos incluem levantamento topográfico, marcação de divisas e encaminhamento de documentos de escrituração, entre outros.
Para o secretário municipal Rui Colling, a questão de regularização de áreas é importante para o desenvolvimento do município. “Sem resolvermos as questões de áreas irregulares, não poderemos avançar no plano de melhorias da habitação em Capela de Santana, porque ficamos de fora das possibilidades de captação de recursos em nível estadual e federal”, ressalta Colling.
Com sede em São Paulo, o nome Hidi é a sigla das palavras inglesas Human Integration and Development Institute. Na tradução para o português, é a Associação de Desenvolvimento e Integração Humana, que tem o objetivo de tornar real projetos e soluções que possibilitem acesso à moradia digna e a regularização fundiária sustentável. A meta da organização é permitir a integração socioeconômica e ambiental da população de baixa renda.
   

Acompanhe o andamento das obras pelo blog do projeto: http://projetocapelasantana.blogspot.com.br/                                                             


Mídias Sociais

Últimos Programas

Microcrédito e Microcrédito Orientado
Habitafácil
Geração de Renda e Emprego
Conviver
Mente em Expansão
Investment Plan - HIDI

Últimos Projetos

Regularização Fundiária
Geração de Renda e Emprego - Residencial Colina
Geração de Renda e Emprego - Residencial PAIM II
Coleta Seletiva e Geração de Renda
Residencial Vila Santana
Residencial das Flores

Notícias

HIDI Jornais
HIDI Blogs
HIDI RSS

Copyright © 2011 HIDI.org